rover 620 sdi
4 participantes
Página 1 de 1
rover 620 sdi
boas pessoal eu tenho um rover 620 sdi o 2.0 gasolio gostava de saber se algem sabe porque que quando chego aos 200 o meu carro paresse que da um salavanco e nao o deixa dar mais as veses se eu forçar mais um poco cossigo dar 210 mas o carro tem de ja tar a andar a um tempo nao acho normal entao pergunto verdade seija dita que fiz umas alteraçoes mas so os filtros etc nada de mais se me puderem esclareçer agradeço comprimentos ao pessoal
paulo- Número de Mensagens : 10
Re: rover 620 sdi
Boas ... nao sera medidor de massa de ar ou esse nao utiliza?
Opcman- Número de Mensagens : 85
620 sdi
sinseramente nao saberei responder a essa questao !
paulo- Número de Mensagens : 10
Boas,
Eu gostava de poder ajudar, mas a falta de detalhes sobre o problema não ajuda muito...
Eu não conheço esse motor em detalhe, contudo diz-me:
Em 5ª a 200, a que rotação se encontra o motor;
Em 4ª ás mesmas rotações (independentemente da velocidade) acontece o mesmo?
É um problema novo?
Quantos kilometros tem o carro e quando é que fizeste uma afinação e limpeza á bomba injectora e injectores?
Esse carro vinha com algum sistema de corte de injecção que bypassaste ou tentaste bypassar?
Qual o estado dos filtros de ar e gasoleo?
Há muitas variaveis em jogo para analisar.
Um abraço e até breve.
Eu gostava de poder ajudar, mas a falta de detalhes sobre o problema não ajuda muito...
Eu não conheço esse motor em detalhe, contudo diz-me:
Em 5ª a 200, a que rotação se encontra o motor;
Em 4ª ás mesmas rotações (independentemente da velocidade) acontece o mesmo?
É um problema novo?
Quantos kilometros tem o carro e quando é que fizeste uma afinação e limpeza á bomba injectora e injectores?
Esse carro vinha com algum sistema de corte de injecção que bypassaste ou tentaste bypassar?
Qual o estado dos filtros de ar e gasoleo?
Há muitas variaveis em jogo para analisar.
Um abraço e até breve.
Mota- Número de Mensagens : 52
rover 620
boas este carro compreio em segunda mao mas é assim levo uma cabeça e foi todo limpo o motor os filtros todos tem 8mil kilometros poço diser com toda a serteza que depois do conserto que foi para sima de 2 mileuros fico com o motor novo tenho debaixo do capo o mesmo motor do freelander e do honda acord da mesma data os injetores sao novos em 5ª a 200 as rotaçoes sao mais o menos de 3900 em 4ª 4000 rotaçoes chegando aos 200 ele da tipo um salabamco e nao deixa dar maiscomo um carro a gazolina quando chega a uma determinada altura corta mas o meu se forçar um poco da até 210 nao sei se tem sistema bypasse sei que isso comoço a aconteçer depois do conserto foi m informar e disseram que se canhar antes do conserto a bonba injetora se calhar tava adiantada e depois colocaram na no ponto porque tambem notei que por exenplo se tiver en 3ª em baixa rotançao e baixar para2ª o carro da a sensaçao de queres ir a baixo mas volta ao normal. agradeço a disponibilidade que o senhor tem tido comigo . cordialmente paulo santos
paulo140- Convidado
Boas!
Antes de mais, aqui entre o pessoal não são necessárias grandes formalidades no tratamento!!! Isto é um grupo de amigos!
Quanto ao problema, não te vou afirmar que não seja devido a atraso da bomba injectora, no entanto, duvido.... De qualquer forma, para confirmares isso basta que lhe dês um ligeiro avanço. O procedimento é muito simples, basta:
1º- Marcas a posição original da bomba;
2º- Desapertas os parafusos de fixação do grupo da bomba até que a consigas mover (com algum esforço);
3º- Empurra a bomba ligeiramente para o lado do motor;
4º- Dá um ligeiro aperto nos parafusos, põe o carro a trabalhar e verifica se não está a fazer o barulho de uma caixa de pregos! Se o fizer, é porque avançaste a bomba em demasia. (atrasa-a mais um pouco e volta a testar)
5º- Aperta a bomba e testa o carro. Se estiver mais calmeirão, é porque a atrasaste em vez de avançar! (repete o procedimento, mas andando com a bomba para o lado certo)
6º- Finalmente verifica o aperto dos parafusos e fogo na peça para ver se continua com manias!!!
Se não gostares das alterações, voltas a colocar a bomba na posição original (daí a importância de a marcares).
Contudo, com as alterações que descreveste, se as consegui interpretar bem, já temos mais alguma informação para detectar o problema.
Primeiro verifica o estado da água do radiador, para ver se mantém uma cor normal, ou se está suja por fumos ou óleo.
Verifica se o óleo do motor também está em boas condições. Se tiver uma cor tipo café com leite, é mau sinal... (Há água a misturar-se com o óleo.
Se quer a água, quer o óleo apresentam cores normais, pelo menos afasta-se a possibilidade de fugas na junta da cabeça.
Da forma como descreves o problema soa-me a ar nas tubagens do gasoleo. Este problema é simples de resolver, contudo muito dificil de identificar, pelo menos quando não é uma fuga grande!!! Que parece ser o teu caso.
Os tubos do gasoleo, se são os originais, ou se foram bem substituidos, são transparentes para poderes ver a formação de ar no seu interior. Hádes observar bem o tubo que alimenta a bomba injectora e verifica se não tem a formação de pequenas bolhas de ar por dentro.
Já me deparei diversas vezes com este problema, e acredita que é o diabo para se detectar por onde o circuito está a deixar entrar ar.
Espero ter conseguido ajudar.
Antes de mais, aqui entre o pessoal não são necessárias grandes formalidades no tratamento!!! Isto é um grupo de amigos!
Quanto ao problema, não te vou afirmar que não seja devido a atraso da bomba injectora, no entanto, duvido.... De qualquer forma, para confirmares isso basta que lhe dês um ligeiro avanço. O procedimento é muito simples, basta:
1º- Marcas a posição original da bomba;
2º- Desapertas os parafusos de fixação do grupo da bomba até que a consigas mover (com algum esforço);
3º- Empurra a bomba ligeiramente para o lado do motor;
4º- Dá um ligeiro aperto nos parafusos, põe o carro a trabalhar e verifica se não está a fazer o barulho de uma caixa de pregos! Se o fizer, é porque avançaste a bomba em demasia. (atrasa-a mais um pouco e volta a testar)
5º- Aperta a bomba e testa o carro. Se estiver mais calmeirão, é porque a atrasaste em vez de avançar! (repete o procedimento, mas andando com a bomba para o lado certo)
6º- Finalmente verifica o aperto dos parafusos e fogo na peça para ver se continua com manias!!!
Se não gostares das alterações, voltas a colocar a bomba na posição original (daí a importância de a marcares).
Contudo, com as alterações que descreveste, se as consegui interpretar bem, já temos mais alguma informação para detectar o problema.
Primeiro verifica o estado da água do radiador, para ver se mantém uma cor normal, ou se está suja por fumos ou óleo.
Verifica se o óleo do motor também está em boas condições. Se tiver uma cor tipo café com leite, é mau sinal... (Há água a misturar-se com o óleo.
Se quer a água, quer o óleo apresentam cores normais, pelo menos afasta-se a possibilidade de fugas na junta da cabeça.
Da forma como descreves o problema soa-me a ar nas tubagens do gasoleo. Este problema é simples de resolver, contudo muito dificil de identificar, pelo menos quando não é uma fuga grande!!! Que parece ser o teu caso.
Os tubos do gasoleo, se são os originais, ou se foram bem substituidos, são transparentes para poderes ver a formação de ar no seu interior. Hádes observar bem o tubo que alimenta a bomba injectora e verifica se não tem a formação de pequenas bolhas de ar por dentro.
Já me deparei diversas vezes com este problema, e acredita que é o diabo para se detectar por onde o circuito está a deixar entrar ar.
Espero ter conseguido ajudar.
Mota- Número de Mensagens : 52
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos