Black Scorpion Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Toyota YARIS 1.3 VVTI

Ir para baixo

Toyota YARIS 1.3 VVTI Empty Toyota YARIS 1.3 VVTI

Mensagem  Mota Qua Nov 19, 2008 2:26 am

Pois é pessoal, os meus dias a acelerar no Polo 1.4 chegaram ao fim...
Até que venha a próxima máquina surpresa no principio de 2009 (ainda me dão um TATA...), a minha empresa pôs-me um YARIS novinho nas mãos...
Agora só me apetece GRITAR!!!!! Dêem-me o meu velhinho Polo!!!!
Relativamente a motor, o Toyota dá mais gozo a conduzir, pois as altas rotações são o seu ponto forte relativamente ao Polo. Dá gosto ouvir o motor a puxar....
No entanto, tem muitos outros contras a apontar:
1) A posição de condução não é boa... Devido ao aproveitamento que fizeram do carro, o banco está muito encostado á porta e não se consegue aproveitar o apoio central para o braço porque se encontra demasiado baixo(mais valia que não o tivesse, pois só funciona mesmo como mais uma caixinha para pôr tralha);
2) Não sei se na versão com guiador á esquerda isto acontece, mas neste, não tenho espaço de repouso para o pé da embaiagem e o pedal do acelerador fica sempre demasiado perto... Se puxar o banco para trás, para que o acelerador fique correcto, não consigo chegar nem ao fundo da embraiagem, nem ao guiador... Resumindo, é bom para quem tiver a perna direita mais curta que a esquerda....
3) A direcção é demasiado leve, e pouco incisiva... Não dá para sentir o comportamento do carro. É de tal forma má, que não consegue recuperar completamente de um desvio!!! Se a puxar ligeiramente para um dos lados, o carro continua a fazer a curva sózinho sem que o guiador recupere e ponha o carro a andar a direito. Conclusão: não se consegue andar a direito em recta!!! temos de estar sempre a fazer correcções!
4) Não desacelera imediatamente assim que cortamos acelerador! sempre que se muda de mudança, sente-se o motor a subir de rotação e assim que a mudança acima entra, dá o respectivo coice... (ok, eu sei... dar um pouco mais de tempo e largar a embraiagem suavemente... mas num carro com um motor bem rotativo, este devia estar preparado para troca rápida de mudanças.)
5) (isto é uma opinião pessoal) Será que alguém me consegue explicar a vantagem dos mostradores (velocimetro e conta rotações) no meio do painel!!! Se antigamente já olhava pouco para estes, agora não consigo mesmo olhar!!! Para mim, ter de desviar os olhos para baixo e para o centro do painel é ridiculo!!! E acima de tudo menos seguro, porque se perde mais tempo sem se olhar para a estrada!!!

E pronto, aqui está o meu desabafo...
Se alguém estiver a pensar em adquirir uma carroça destas, aconselho vivamente que faça um bom "test drive". Eu fiquei desiludido, pois já tinha conduzido o Corola com o motor 1.4 VVTI e apesar de ser um pouco calmeirão (devido ao peso) o comportamento e posição de condução é bastante melhor

Um abraço
Mota
Mota

Número de Mensagens : 52
Idade : 45
Data de inscrição : 31/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos