VW POLO 1.4 75cv
Página 1 de 1
VW POLO 1.4 75cv
Pois é.... Cá estou eu de novo a conduzir um POLO 1400.... (com 75cv)
Este modelo do polo é realmente um carro bastante equilibrado. A potência não é muita, mas aproveitando-se bem o motor, conseguem-se manter velocidades cruzeiro á volta dos 150km/h em AE.
Arrancar com o carro nos semáforos, até que é interessante! Sente-se que o binário do motor é relativamente constante ao londo de todo o conta-rotações (até ás 5000rpm). Ás vezes dá para fazer brilharetes ao lado de carroas mais potentes.
O que eu gosto particularmente no polo, é a agilidade que ele tem a curvar em zonas sinuosas! Para um carro que está completamente de origem, é impressionante! O carro mostra-mos sempre onde está o limite sem nos assustar, tornando uma condução um pouco mais agressiva, fácil e com uma agradável sensação de segurança.
Mesmo com estes atributos dinâmicos, o conforto nunca é penalizado. De forma geral, é bastante agradável de conduzir.
Neste Polo ainda só lhe fiz 5000km, mas já deu para perceber que nos últimos 3 anos a VW não fez nenhuma alteração de relevo neste modelo... Só o rádio é diferente do que tive anteriormente.
O meu principal problema com o Polo são os travões...Em particular o ABS.
Enquanto o ABS não entra em funcionamento, o carro comporta-se que é uma maravilha! Boa desaceleração, manobra-se bem mantendo uma postura sempre equilibrada. No entanto, se lhe damos uma pressão extra no pedal.... Fica tudo estragado.... A desaceleração é (bastante) penalizada e o carro fica mais instável. Parece que a suspensão entra em conflito com o ABS e a solução é levantar o pé e carregar novamente com jeitinho!
Mais um Polo e a mesma conclusão... Mais uma vez o mesmo defeito.
Resumindo.....
Positivo:
- Estética
- Comportamento do motor (atendendo ás suas caracteristicas construtivas)
- Comportamento dinâmico
- Conforto
- Robustez geral do carro (no anterior fiz 90 000km em 2 anos e o carro sempre impecável e sem ruidos parazitas)
Negativo (ou menos positivo):
- Comportamento em travagem
- Interiores tipicamente Alemães... (sem vida, muito escuros e massudos)
- Motor morre muito a partir das 5000RPM
- Consumo relativamente elevado.
Bem, por hoje é tudo.... Vou continuar a trabalhar!
Um abraço para todos
Este modelo do polo é realmente um carro bastante equilibrado. A potência não é muita, mas aproveitando-se bem o motor, conseguem-se manter velocidades cruzeiro á volta dos 150km/h em AE.
Arrancar com o carro nos semáforos, até que é interessante! Sente-se que o binário do motor é relativamente constante ao londo de todo o conta-rotações (até ás 5000rpm). Ás vezes dá para fazer brilharetes ao lado de carroas mais potentes.
O que eu gosto particularmente no polo, é a agilidade que ele tem a curvar em zonas sinuosas! Para um carro que está completamente de origem, é impressionante! O carro mostra-mos sempre onde está o limite sem nos assustar, tornando uma condução um pouco mais agressiva, fácil e com uma agradável sensação de segurança.
Mesmo com estes atributos dinâmicos, o conforto nunca é penalizado. De forma geral, é bastante agradável de conduzir.
Neste Polo ainda só lhe fiz 5000km, mas já deu para perceber que nos últimos 3 anos a VW não fez nenhuma alteração de relevo neste modelo... Só o rádio é diferente do que tive anteriormente.
O meu principal problema com o Polo são os travões...Em particular o ABS.
Enquanto o ABS não entra em funcionamento, o carro comporta-se que é uma maravilha! Boa desaceleração, manobra-se bem mantendo uma postura sempre equilibrada. No entanto, se lhe damos uma pressão extra no pedal.... Fica tudo estragado.... A desaceleração é (bastante) penalizada e o carro fica mais instável. Parece que a suspensão entra em conflito com o ABS e a solução é levantar o pé e carregar novamente com jeitinho!
Mais um Polo e a mesma conclusão... Mais uma vez o mesmo defeito.
Resumindo.....
Positivo:
- Estética
- Comportamento do motor (atendendo ás suas caracteristicas construtivas)
- Comportamento dinâmico
- Conforto
- Robustez geral do carro (no anterior fiz 90 000km em 2 anos e o carro sempre impecável e sem ruidos parazitas)
Negativo (ou menos positivo):
- Comportamento em travagem
- Interiores tipicamente Alemães... (sem vida, muito escuros e massudos)
- Motor morre muito a partir das 5000RPM
- Consumo relativamente elevado.
Bem, por hoje é tudo.... Vou continuar a trabalhar!
Um abraço para todos
Mota- Número de Mensagens : 52
Idade : 46
Data de inscrição : 31/03/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos