BMW 316I (E36)
Página 1 de 1
BMW 316I (E36)
Pois é... A minha amiga lá adquiriu a sua máquina!
Pelo titulo já estou a imaginar os vossos pensamentos!!!
Encontro-me neste momento a fazer um check up completo ao carro.
É um 316I(102cv) [estava errado!!! afinal o motor é o 1800 de 115cv... estes gajos aqui em África não devem ter percebido a lógica dos numeros... e não, não é um motor novo! é de origem assim. Já verifiquei] de 1994 já com 280 000km e para piorar tem caixa automática de 4 velocidaes, sim uma lata velha....
Mas neste momento encontro-me em condições de comentar a aquisição de um BMW.
Esta é uma marca que sempre me despertou interesse, mas nunca a coloquei no topo das minhas prioridades como uma opção, devido principalmente ao seu elevado preço em comparação com os seus concorrentes.
Agora, ao fim de 15 anos, ao ver o estado geral deste BMW, posso-vos dizer que vale cada €uro que custa. Ele está com vontade de fazer mais outros tantos anos, deliciando-nos em cada uma das viagens com o conforto caracteristico deste modelo (mais direccionado para uma condução desportiva).
Um carro com tantos anos e quilometros está num estado imaculado. parece que os anos não passaram por ele. Claro está que podemos observar os toques tipicos dos estancionamentos nos centros comerciais, mas por dentro (estofado a cabedal) está de origem e como novo. Já inspeccionei todo o chassi, transmissão, suspensão e travões, e apenas os sinoblocos dos triângulos da suspenção e suportes das barras estabilizadores estão um pouco danificados! E ainda assim não necessitando de cuidados urgentes!
O motor está a rodar de forma muito suave, sentindo-se apenas esporádicamente umas pequenas perdas de potência no motor, nos regimes de rotação mais altos. Espero acabar com isto, assim que mudar o filtro de ar e gasolina.
Claro está que o cuidado dos donos é muito importante, mas 280 mil, são 280 mil!
Tenho um Toledo 5 anos mais novo que está em muito bom estado de conseravação, mas não está muito melhor; uma Passat do mesmo ano e o interior acusa muito mais desgaste e com bastante menos quilometros; O Punto não o devia pôr em comparação, pois não pertence ao mesmo segmento (e também porque está ao meu cuidado desde 1997 sempre com garagem) e também não está melhor que o BMW.
Do Punto aceito a diferença, mas não da Passat. No momento do primeiro registo, os seus valores comerciais não eram assim tão diferentes...
As prestações, como já toda a gente sabe, não são as melhores, mas o comportamento do carro é irrepreensível! Dá gosto andar em estradas sinuosas... É mesmo pena que tem muito chassi e pouco motor.
Um abraço
Pelo titulo já estou a imaginar os vossos pensamentos!!!
Encontro-me neste momento a fazer um check up completo ao carro.
É um 316I
Mas neste momento encontro-me em condições de comentar a aquisição de um BMW.
Esta é uma marca que sempre me despertou interesse, mas nunca a coloquei no topo das minhas prioridades como uma opção, devido principalmente ao seu elevado preço em comparação com os seus concorrentes.
Agora, ao fim de 15 anos, ao ver o estado geral deste BMW, posso-vos dizer que vale cada €uro que custa. Ele está com vontade de fazer mais outros tantos anos, deliciando-nos em cada uma das viagens com o conforto caracteristico deste modelo (mais direccionado para uma condução desportiva).
Um carro com tantos anos e quilometros está num estado imaculado. parece que os anos não passaram por ele. Claro está que podemos observar os toques tipicos dos estancionamentos nos centros comerciais, mas por dentro (estofado a cabedal) está de origem e como novo. Já inspeccionei todo o chassi, transmissão, suspensão e travões, e apenas os sinoblocos dos triângulos da suspenção e suportes das barras estabilizadores estão um pouco danificados! E ainda assim não necessitando de cuidados urgentes!
O motor está a rodar de forma muito suave, sentindo-se apenas esporádicamente umas pequenas perdas de potência no motor, nos regimes de rotação mais altos. Espero acabar com isto, assim que mudar o filtro de ar e gasolina.
Claro está que o cuidado dos donos é muito importante, mas 280 mil, são 280 mil!
Tenho um Toledo 5 anos mais novo que está em muito bom estado de conseravação, mas não está muito melhor; uma Passat do mesmo ano e o interior acusa muito mais desgaste e com bastante menos quilometros; O Punto não o devia pôr em comparação, pois não pertence ao mesmo segmento (e também porque está ao meu cuidado desde 1997 sempre com garagem) e também não está melhor que o BMW.
Do Punto aceito a diferença, mas não da Passat. No momento do primeiro registo, os seus valores comerciais não eram assim tão diferentes...
As prestações, como já toda a gente sabe, não são as melhores, mas o comportamento do carro é irrepreensível! Dá gosto andar em estradas sinuosas... É mesmo pena que tem muito chassi e pouco motor.
Um abraço
Mota- Número de Mensagens : 52
Idade : 46
Data de inscrição : 31/03/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos