corsa gsi coimbra
4 participantes
Página 1 de 1
corsa gsi coimbra
Pessoal dei-me ideias para mexer no meu carro em questoes de motor.. gostava de por a andar mais um pokinho mais...
Cumprimentos
Cumprimentos
corsa gsi- Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Data de inscrição : 23/10/2008
resposta
ja tentas-te abrir um pouco mais a torneira do gasoleo?
nelson- Número de Mensagens : 48
Idade : 37
Data de inscrição : 11/05/2008
Re: corsa gsi coimbra
Antes de mais, bem vindo!
De seguida:
1) GSI..... (suponho que a torneira do gasoleo não se aplique.......)
2) Vamos lá colocar o colocar o post no sitio certo...... (Tuning Motor a gasolina)
3) É um motor engraçado!!! Até já tenho umas ideias!!!
Um abraço
De seguida:
1) GSI..... (suponho que a torneira do gasoleo não se aplique.......)
2) Vamos lá colocar o colocar o post no sitio certo...... (Tuning Motor a gasolina)
3) É um motor engraçado!!! Até já tenho umas ideias!!!
Um abraço
Mota- Número de Mensagens : 52
Idade : 46
Data de inscrição : 31/03/2008
gsi
o meu coche e gasolina .. é o gsi 1.6 16v ..
corsa gsi- Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Data de inscrição : 23/10/2008
gsi
dis.me as tuas ideias colega!
podem ser uteis..
Abraço
podem ser uteis..
Abraço
corsa gsi- Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Data de inscrição : 23/10/2008
Re: corsa gsi coimbra
^PP isto vai ser mudado para a secção correcta..
este tipo de perguntas n é neste sitio....temos uma parte mais apropriada.....
aqui são assuntos relativamente ao fórum...como diz o próprio separador
este tipo de perguntas n é neste sitio....temos uma parte mais apropriada.....
aqui são assuntos relativamente ao fórum...como diz o próprio separador
Re: corsa gsi coimbra
Então aqui vai rapaz!
Eu não sei o que é que tu já fizeste no carro, por isso começo pelo básico:
Performance
- Filtro de ar cónico
- Verificar o funcionamento do regulador de admissão de ar quente (remove-lo se necessário!!! o nosso país não é assim tão frio que exija a sua existência)
- Velas de boa qualidade
- verificar a possibilidade de aumentar a pressão e caudal de injecção da gasolina (através de reprogramação e/ou subsituição do grupo de injecção)
- Rebaixar ligeiramente a cabeça do motor
Segurança
- Pneus de boa qualidade (o que gastas nos pneus podes poupar no bate-chapas)
- Aplicação de discos e pastilhas de travões de boa qualidade (o comentário anterior repete-se)
- Rebaixar ligeiramente o carro. (se o rebaixares muito perdes o escape em menos de 100km!!! bate em tudo - digo isto por experiência própria!!!)
O que aqui refiro, são as soluções mais simples e económicamente viáveis... Depois tens modificações de mais alto nivél que para o carro em questão, na minha opinião são um desperdicio de dinheiro!!! Acabas por ter de vender o carro para poderes comprar as peças!!!!
Um abraço
Eu não sei o que é que tu já fizeste no carro, por isso começo pelo básico:
Performance
- Filtro de ar cónico
- Verificar o funcionamento do regulador de admissão de ar quente (remove-lo se necessário!!! o nosso país não é assim tão frio que exija a sua existência)
- Velas de boa qualidade
- verificar a possibilidade de aumentar a pressão e caudal de injecção da gasolina (através de reprogramação e/ou subsituição do grupo de injecção)
- Rebaixar ligeiramente a cabeça do motor
Segurança
- Pneus de boa qualidade (o que gastas nos pneus podes poupar no bate-chapas)
- Aplicação de discos e pastilhas de travões de boa qualidade (o comentário anterior repete-se)
- Rebaixar ligeiramente o carro. (se o rebaixares muito perdes o escape em menos de 100km!!! bate em tudo - digo isto por experiência própria!!!)
O que aqui refiro, são as soluções mais simples e económicamente viáveis... Depois tens modificações de mais alto nivél que para o carro em questão, na minha opinião são um desperdicio de dinheiro!!! Acabas por ter de vender o carro para poderes comprar as peças!!!!
Um abraço
Mota- Número de Mensagens : 52
Idade : 46
Data de inscrição : 31/03/2008
corsa gsi
È isso mesmo amigo mota o que estava a pensar em fazer no carro ...
em primeiro o conico e as velas .. consigo arranjar umas velas de 4 polos de platina..
Cnheso um amigo que trabalha na auto industrial que reprogama o carro ..
O meu problema nao é o cache mas sim o ano do arro é de 97 e apesar de ser o 2º proprietário ja tenho alguns quilometros.. tava a mesmo a pensar sim no conico nas velas uma admissao directa do coletor ponteira e mexer um pouco na injecçao.. Para andar mais vais beber mais um pouco (grande) do que já bebe ... lolol..
Já agora qual a tua máquina?!!
Um abraço...
em primeiro o conico e as velas .. consigo arranjar umas velas de 4 polos de platina..
Cnheso um amigo que trabalha na auto industrial que reprogama o carro ..
O meu problema nao é o cache mas sim o ano do arro é de 97 e apesar de ser o 2º proprietário ja tenho alguns quilometros.. tava a mesmo a pensar sim no conico nas velas uma admissao directa do coletor ponteira e mexer um pouco na injecçao.. Para andar mais vais beber mais um pouco (grande) do que já bebe ... lolol..
Já agora qual a tua máquina?!!
Um abraço...
corsa gsi- Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Data de inscrição : 23/10/2008
Re: corsa gsi coimbra
Essa agora é uma pergunta dificil!!!
Em Portugal, meus tenho: um Punto TD70 de 95 (que é o meu brinquedo) onde planeio colocar o motor 1.9 JTD 16V (150cv e caixa de 6 velocidades); Depois como utilitário tenho um Toledo 1.9 TDI sport (110cv) de 99 ainda todo de origem; depois para sentir alguma adrenalina tenho uma GSX750.
Para complicar, estou a trabalhar em África do Sul há 2 anos e vou cá ficar ainda por mais 3.....
Por aqui já tive um Polo 1.4 (75cv) e agora ando com um Yaris 1.3 (86cv).
Estou mesmo é mortinho para planear e realizar a modificação no Punto. Andei durante uns tempos com um Alfa 147 JTD M (o de 150cv) e fiquei bastante satisfeito com o carro. Agora imaginar aquele pequeno monstro com menos uns 600kg debaixo do capô do punto.... vai ficar engraçado!
Em carros a gasolina já não mexo há bastante tempo, mas os principios são sempre os mesmos...
Mais algumas modificações que podes fazer, mas exige-te "capital" são: colectores de admissão e escape, alterar cama das válvulas e modificar arvore de cames, mas começas a entrar num terreno em que passas a ter um carro com uma fiabilidade muito baixa... passa a ser um papa dinheiro... não só em gasolina mas principalmente em peças do motor.... é uma opção: ou tens um carro para circular todos os dias com mais uns pózinhos ou tens um carro para correr em pistas!
Esta modificação deves deixar para o final. Velas e filtro dá-te aprox +10% de rendimento (o que já é bom para esse motor), modificações na injecção + 15% depois se não me engano, com os colectores consegues uns 5%.
Já agora: a ponteira só serve para fazer barulho... Muda o escape todo! põe um em Inox com diâmetro ligeiramente maior! isso sim dá som!
um abraço
Em Portugal, meus tenho: um Punto TD70 de 95 (que é o meu brinquedo) onde planeio colocar o motor 1.9 JTD 16V (150cv e caixa de 6 velocidades); Depois como utilitário tenho um Toledo 1.9 TDI sport (110cv) de 99 ainda todo de origem; depois para sentir alguma adrenalina tenho uma GSX750.
Para complicar, estou a trabalhar em África do Sul há 2 anos e vou cá ficar ainda por mais 3.....
Por aqui já tive um Polo 1.4 (75cv) e agora ando com um Yaris 1.3 (86cv).
Estou mesmo é mortinho para planear e realizar a modificação no Punto. Andei durante uns tempos com um Alfa 147 JTD M (o de 150cv) e fiquei bastante satisfeito com o carro. Agora imaginar aquele pequeno monstro com menos uns 600kg debaixo do capô do punto.... vai ficar engraçado!
Em carros a gasolina já não mexo há bastante tempo, mas os principios são sempre os mesmos...
Mais algumas modificações que podes fazer, mas exige-te "capital" são: colectores de admissão e escape, alterar cama das válvulas e modificar arvore de cames, mas começas a entrar num terreno em que passas a ter um carro com uma fiabilidade muito baixa... passa a ser um papa dinheiro... não só em gasolina mas principalmente em peças do motor.... é uma opção: ou tens um carro para circular todos os dias com mais uns pózinhos ou tens um carro para correr em pistas!
Esta modificação deves deixar para o final. Velas e filtro dá-te aprox +10% de rendimento (o que já é bom para esse motor), modificações na injecção + 15% depois se não me engano, com os colectores consegues uns 5%.
Já agora: a ponteira só serve para fazer barulho... Muda o escape todo! põe um em Inox com diâmetro ligeiramente maior! isso sim dá som!
um abraço
Mota- Número de Mensagens : 52
Idade : 46
Data de inscrição : 31/03/2008
Corsa gsi
Cuidado com os puntos .. tinha exactamente esses dois a escolher só o antes de ir aparecer o negocio do corsa..
e tambem tenho o carro para ser utilitario porque o meu trablho exige que ande todos os dias e a dias que faxo alguns kilometros..
a minha ideia amigo mota é mesmo essa preparar um pouco de preformece e de estetica a fim de igualar alguns carros ao (fim de semana) (polos) lolol.. e nao só..
falei-te nas velas para o carro que dizes as velas de 4 polos de platina?!?
Abraço..
e tambem tenho o carro para ser utilitario porque o meu trablho exige que ande todos os dias e a dias que faxo alguns kilometros..
a minha ideia amigo mota é mesmo essa preparar um pouco de preformece e de estetica a fim de igualar alguns carros ao (fim de semana) (polos) lolol.. e nao só..
falei-te nas velas para o carro que dizes as velas de 4 polos de platina?!?
Abraço..
corsa gsi- Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Data de inscrição : 23/10/2008
Re: corsa gsi coimbra
Velas de 4 polos e de platina, para ser sincero, não conheço...
Velas de platina ou 4 polos só por si, já fazem um brilharete, portanto se consegues arranjar 4 polos e platina garantidamente são boas e duráveis.
Quanto a isso de ir para os polos.... Não quero estar com para aqui com sermões, pois não sou nenhum santo, mas tenho de mostrar algum desagrado....
Pelas ultimas conversas que tivemos, vejo que tens esse carro porque foi o que os €€€ deram para adquirir. Lembra-te que nesse tipo de "brincadeiras" andam muitos filhinhos de papás, que não passam pelos mesmos problemas que tu para reparar as suas máquinas....
Isto para não falarmos da segurança... Tua e dos outros.... mas isto já foi discutido noutros tópicos.....
Em estrada, com segurança, mostra o que a tua máquina vale ao lado dos outros, mas mesmo assim CUIDADO....
Quanto ao Punto.... não percebi.... Felizmente tenho o meu desde 97 e á parte de ser bastante comilão, não tenho razões de queixa... Nunca me deixou ficar mal... (tá certo que sempre o tratei bem e cuidei dele. A mecânica sempre esteve por minha conta)
Já tiveste más experiências? quais?
Abraço
Velas de platina ou 4 polos só por si, já fazem um brilharete, portanto se consegues arranjar 4 polos e platina garantidamente são boas e duráveis.
Quanto a isso de ir para os polos.... Não quero estar com para aqui com sermões, pois não sou nenhum santo, mas tenho de mostrar algum desagrado....
Pelas ultimas conversas que tivemos, vejo que tens esse carro porque foi o que os €€€ deram para adquirir. Lembra-te que nesse tipo de "brincadeiras" andam muitos filhinhos de papás, que não passam pelos mesmos problemas que tu para reparar as suas máquinas....
Isto para não falarmos da segurança... Tua e dos outros.... mas isto já foi discutido noutros tópicos.....
Em estrada, com segurança, mostra o que a tua máquina vale ao lado dos outros, mas mesmo assim CUIDADO....
Quanto ao Punto.... não percebi.... Felizmente tenho o meu desde 97 e á parte de ser bastante comilão, não tenho razões de queixa... Nunca me deixou ficar mal... (tá certo que sempre o tratei bem e cuidei dele. A mecânica sempre esteve por minha conta)
Já tiveste más experiências? quais?
Abraço
Mota- Número de Mensagens : 52
Idade : 46
Data de inscrição : 31/03/2008
Corsa gsi
Em relaçao aos polos concordo contigo.. mas é mais numa de brincadeira o meu grupo de amigos,.para mostrar.mos as nossas máquinas .. para realaçar que tenho segurança em mim e nos outros que me acompanham em situaxoes dessa, posso concluir amigo mota que tambem sempre que vejo estrada para esticar um pouco mais o meu carro sim.. além do mais é um pouco ( falso ) o carro..
E hoje tou desanimado porque nao tenho o carro .. Devo ter uma rela furada porque teve-me a verter agua ontem quando sai do trabalho encostei.o hoje e vou po.lo mais logo a reparar..
As velas creio salvo erro que ele me falou de 4 polos de platina.. mas mesmo assim nao a problema de as por de ser de 4 polos??
Expriencias com carros?! Meus é o meu 2º carro o corsa..Tive um uno 60sx era do meu pai que já faleceu e depois acabei de o vender porque tava parado e ja nao valia muito.Falei.te dos fiat porque era para ir busar ou o td70 ou a versao nova do punto o jtd. mas optei por corsa.lolol.
Tive um citroen ax 1.0 caixa de quatro com umas alteraçoes a maneira para umas brincadeiras..e agora o meu corsa.Conduzo um colt do meu padrasto de volta e meia e agora ate o meu tar pronto é de colt que ando..sendo os meus carros já onduzi uma porreada de carros..lolol..
De onde és mota ?
custumas a mexer em carros ?
Abraço.
E hoje tou desanimado porque nao tenho o carro .. Devo ter uma rela furada porque teve-me a verter agua ontem quando sai do trabalho encostei.o hoje e vou po.lo mais logo a reparar..
As velas creio salvo erro que ele me falou de 4 polos de platina.. mas mesmo assim nao a problema de as por de ser de 4 polos??
Expriencias com carros?! Meus é o meu 2º carro o corsa..Tive um uno 60sx era do meu pai que já faleceu e depois acabei de o vender porque tava parado e ja nao valia muito.Falei.te dos fiat porque era para ir busar ou o td70 ou a versao nova do punto o jtd. mas optei por corsa.lolol.
Tive um citroen ax 1.0 caixa de quatro com umas alteraçoes a maneira para umas brincadeiras..e agora o meu corsa.Conduzo um colt do meu padrasto de volta e meia e agora ate o meu tar pronto é de colt que ando..sendo os meus carros já onduzi uma porreada de carros..lolol..
De onde és mota ?
custumas a mexer em carros ?
Abraço.
corsa gsi- Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Data de inscrição : 23/10/2008
Re: corsa gsi coimbra
Ao fim de um ano e meio cá estou eu outra vez!
Como é que está o CORSA? ainda o tens?
Que mods é que fizeste?
Eu sou de Coimbra (Adémia) e nos meus tempos livres entretenho-me a "brincar" com os meus carros!
Não sou mecânico, mas também nunca tive de levar os meus carros a nenhum (excepto para serviços de chapa e pintura!)
Como é que está o CORSA? ainda o tens?
Que mods é que fizeste?
Eu sou de Coimbra (Adémia) e nos meus tempos livres entretenho-me a "brincar" com os meus carros!
Não sou mecânico, mas também nunca tive de levar os meus carros a nenhum (excepto para serviços de chapa e pintura!)
Mota- Número de Mensagens : 52
Idade : 46
Data de inscrição : 31/03/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos