corsa 1.7 d
5 participantes
Página 1 de 1
corsa 1.7 d
pessoal tenho um corsa com poucas alteraçoes, mas gostava de ir fazendo as minhas alteraçoes a pouco e pouco. mas gostava que me ajudassem: ele nao da mais que os 150 e gostava que ele andasse um pouco mais. que devo fazer?
nelson- Número de Mensagens : 48
Idade : 37
Data de inscrição : 11/05/2008
Re: corsa 1.7 d
Boas primeiro n sei se aqui sera o local indicado pra expores isso, mas pronto.
Ora bem 1.7d e n da mais que 150km? das duas uma ou tu so metes ate a 4ª mudança (eheh na brinca) ou entao o motor n esta la muito bom que é o mais provavel. devias levar o carro a um mecanico primeiro pra ver se isso anda bom e entao depois veneno pra dentro...
Abraço
Ora bem 1.7d e n da mais que 150km? das duas uma ou tu so metes ate a 4ª mudança (eheh na brinca) ou entao o motor n esta la muito bom que é o mais provavel. devias levar o carro a um mecanico primeiro pra ver se isso anda bom e entao depois veneno pra dentro...
Abraço
Dani gttdi- Número de Mensagens : 25
Idade : 36
Data de inscrição : 15/04/2008
Re: corsa 1.7 d
....epa pa so dar isso deve tar com algo mal...vai ao mecanico e fas uma revisao ao motor=P velas Maf e etc ate catalizador pode ser dai=P
Cump
Cump
Alucard- Número de Mensagens : 36
Idade : 39
Data de inscrição : 20/04/2008
Re: corsa 1.7 d
confirmo que esse carro nao anda mt, cheguei a andar num onde trabalhei, e ele é pobre a chegar aos 150. um gosf II 1.3 carburador deixa-o para tras na boa. cheguei a figueira com uma diferença de 3 minutos de quem o levava, e no regresso, andei eu nele, e o meu fiesta antigo, 1.8 a arrastar-se con as 15", deixava-o para tras na boa....
Ou metes-lhe uma vitamina para aproveitar o micro-turbo que isso tem, ou entao, um filtrozito, mas nao vai mexer muito mais no que já dá. tira o Catalizador, e daí... nao esperes milagres
Ou metes-lhe uma vitamina para aproveitar o micro-turbo que isso tem, ou entao, um filtrozito, mas nao vai mexer muito mais no que já dá. tira o Catalizador, e daí... nao esperes milagres
Gameboy- Número de Mensagens : 24
Idade : 43
Data de inscrição : 03/04/2008
Re: corsa 1.7 d
Boas Nelson,
Para já tenho que demostrar o meu descontentamento perante o comportamento do Gameboy!
De acordo com prévias conversas, não deveriamos fazer esse tipo de "competições" em estrada.
Mas indo ao que interessa (espero estar a falar do motor correcto): se bem me parece, esse deve ser o motor IZUSO, que deu provas de ser bastante fiável, por isso não penso que esteja com graves problemas.
Como todos sabemos, sendo um motor atmosférico a gasóleo, não podes esperar muito dele, no entanto podemos sempre dar-lhe alguns cavalitos.
Quanto a trocar velas, esquece! A não ser que estejas com problemas a por o carro a trabalhar a frio.
Uma solução simples que podes tentar,é o tipico filtro de ar de competição, que em principio já deves ter.
Antes de tentar algo mais, vai verificar o estado dos injectores (limpeza) e pressão da bomba injectora. Podes ter algum problema deste tipo, e a resolução não é muito dispendiosa.
As soluções mais elaboradas, são:
- Avançar a bomba injectora ligeiramente, altera o momento em que o gasóleo inlama (quando os pistons estão mais em cima) e dá-te mais binário. Atenção que tens de ajustar com cuidado, para não pôr o carro a fazer o barulho de uma caixa de pregos;
- Regular o caudal da bomba injectora (um daqueles parafusos que vem com uma tranca de fábrica, na zona da bomba), isto aumenta a quantidade de combustível que vai para a camara de combustão, logo dá-te mais potência, mais consumo e um pouco mais de fumo. Normalmente este parafuso tem de ser ajustado com muita sensibilidade e com ajustes auxiliares no regulador do relanti pois começas a sentir um aumento muito acentuado nas rotações;
- Aplicar injectores de competição (pulverizam melhor o gasoleo logo a inflamação dá-se com mais eficácia);
- Verificar a possibilidade de aplicar os colectores de escape e turbo do ASTRA 1.7TD. Esta solução, penso que não precisa de grandes comentários!
Esta ultima hipótese tem alguns problemas a considerar, como o catalizador, diâmetro de todo o escape, a possibilidade ou não de utilizar a mesma bomba injectora, substituíção das tubagens de ar (e possivel substituição dos colecores de admissão), sitio para pôr o intercooler (opcional, mas aconselhável) e sitio para ligar as tubagens de lubrificação do turbo.
Se não pretendes gastar muito dinheiro, é uma solução a evitar, de qualquer forma, como o 1.7TD é um motor muito popular, não é dificil arranjar peças em segunda mão. É sempre um risco mas normalmente vale a-pena.
Agora algo de grande importância: concordo que ponhas o carro a andar mais, mas não te esqueças que ás vezes precisamos de parar, por isso considera também a substituíção de discos de travões por uns de melhor qualidade (ranhurados e perfurados), pastilhas de travões boas, bons pneus e bons amortecedores. O que eu costumo fazer com as peças de substituição é: quando tenho de trocar alguma coisa, gasto um pouco mais e coloco algo de melhor qualidade. Além de te dar mais segurança, normalmente têm um tempo de vida superior, logo a diferença de preço acaba por ser compensada (isto não se aplica aos pneus).
Espero que os comentários tenham sido úteis.
Mota
Para já tenho que demostrar o meu descontentamento perante o comportamento do Gameboy!
De acordo com prévias conversas, não deveriamos fazer esse tipo de "competições" em estrada.
Mas indo ao que interessa (espero estar a falar do motor correcto): se bem me parece, esse deve ser o motor IZUSO, que deu provas de ser bastante fiável, por isso não penso que esteja com graves problemas.
Como todos sabemos, sendo um motor atmosférico a gasóleo, não podes esperar muito dele, no entanto podemos sempre dar-lhe alguns cavalitos.
Quanto a trocar velas, esquece! A não ser que estejas com problemas a por o carro a trabalhar a frio.
Uma solução simples que podes tentar,é o tipico filtro de ar de competição, que em principio já deves ter.
Antes de tentar algo mais, vai verificar o estado dos injectores (limpeza) e pressão da bomba injectora. Podes ter algum problema deste tipo, e a resolução não é muito dispendiosa.
As soluções mais elaboradas, são:
- Avançar a bomba injectora ligeiramente, altera o momento em que o gasóleo inlama (quando os pistons estão mais em cima) e dá-te mais binário. Atenção que tens de ajustar com cuidado, para não pôr o carro a fazer o barulho de uma caixa de pregos;
- Regular o caudal da bomba injectora (um daqueles parafusos que vem com uma tranca de fábrica, na zona da bomba), isto aumenta a quantidade de combustível que vai para a camara de combustão, logo dá-te mais potência, mais consumo e um pouco mais de fumo. Normalmente este parafuso tem de ser ajustado com muita sensibilidade e com ajustes auxiliares no regulador do relanti pois começas a sentir um aumento muito acentuado nas rotações;
- Aplicar injectores de competição (pulverizam melhor o gasoleo logo a inflamação dá-se com mais eficácia);
- Verificar a possibilidade de aplicar os colectores de escape e turbo do ASTRA 1.7TD. Esta solução, penso que não precisa de grandes comentários!
Esta ultima hipótese tem alguns problemas a considerar, como o catalizador, diâmetro de todo o escape, a possibilidade ou não de utilizar a mesma bomba injectora, substituíção das tubagens de ar (e possivel substituição dos colecores de admissão), sitio para pôr o intercooler (opcional, mas aconselhável) e sitio para ligar as tubagens de lubrificação do turbo.
Se não pretendes gastar muito dinheiro, é uma solução a evitar, de qualquer forma, como o 1.7TD é um motor muito popular, não é dificil arranjar peças em segunda mão. É sempre um risco mas normalmente vale a-pena.
Agora algo de grande importância: concordo que ponhas o carro a andar mais, mas não te esqueças que ás vezes precisamos de parar, por isso considera também a substituíção de discos de travões por uns de melhor qualidade (ranhurados e perfurados), pastilhas de travões boas, bons pneus e bons amortecedores. O que eu costumo fazer com as peças de substituição é: quando tenho de trocar alguma coisa, gasto um pouco mais e coloco algo de melhor qualidade. Além de te dar mais segurança, normalmente têm um tempo de vida superior, logo a diferença de preço acaba por ser compensada (isto não se aplica aos pneus).
Espero que os comentários tenham sido úteis.
Mota
Mota- Número de Mensagens : 52
Idade : 46
Data de inscrição : 31/03/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos