Polo 1.4 a cortar ás 5000rpm
+3
Hellboy
Gameboy
Mota
7 participantes
Página 1 de 1
Polo 1.4 a cortar ás 5000rpm
Olá pessoal,
Alguém tem que abrir este tópico, já está em branco há muito tempo!!
Não é que este meu problema tenha a ver com modificações em motores a gasolina, mas gostava de saber se algum de vós já passou pela mesma experiencia.....
Aqui em África do Sul, conduzo um VW Polo 1.4 de 70cv (modelo de 2005). Antes de mais, fiquei bastante surpreendido com o nivél de segurança do carro, tendo em consideração a gama em que está inserido. Sem qualquer modificação transmite muita confiança a curvar, sem que seja desconfortavel em qualquer tipo de condução. Quanto ao motor, tendo em atenção que é só de 70cv, (em funcionamento normal) até que não é muito mau! Sobe bem de rotação permitindo arranques bastante bons lado a lado com carros de cilindrade por vezes bastante superior.
No entanto, não há bela sem senão..... Há muito tempo que experiencío dois problemas:
1º - Em qualquer mudança, quando vou algum tempo acima das 5200rpm com o acelerador a fundo, se apanho uma subida que o faça ir abaixo das 4700rpm, o motor deixa de ser capaz de ultrapassar as 5000rpm (já experimentei carregar a embreagem com o acelerador no fundo, e corta mesmo nas 5000!). Tenho que libertar o acelerador durante alguns segundos (mais de 15s) para que o carro volte ao normal. para mim só pode ser um problema de programação da centralina. Convém referir que o carro não está em sobreaquecimento ou com qualquer outra indicação de problemas.
2º - Com piso molhado nem pensar em travar a fundo!!! Por várias vezes, vou a travar muito bem, sente-se o carro a desacelerar bem, no entanto, um pouco mais de pressão no travão, o ABS entra em funcionamento, e só se sente o carro a ganhar velocidade!!! Já ía tendo dois acidentes devido a isto..
Já referi estes problemas na marca, contudo nunca detectaram nada de errado com o carro ou com a programação.
Se alguém tiver conhecimento de comportamento semelhante, ou de possivél solução, digam-me.
(já perdi alguns picansos em auto estrada por causa disto! )
Um abraço
Alguém tem que abrir este tópico, já está em branco há muito tempo!!
Não é que este meu problema tenha a ver com modificações em motores a gasolina, mas gostava de saber se algum de vós já passou pela mesma experiencia.....
Aqui em África do Sul, conduzo um VW Polo 1.4 de 70cv (modelo de 2005). Antes de mais, fiquei bastante surpreendido com o nivél de segurança do carro, tendo em consideração a gama em que está inserido. Sem qualquer modificação transmite muita confiança a curvar, sem que seja desconfortavel em qualquer tipo de condução. Quanto ao motor, tendo em atenção que é só de 70cv, (em funcionamento normal) até que não é muito mau! Sobe bem de rotação permitindo arranques bastante bons lado a lado com carros de cilindrade por vezes bastante superior.
No entanto, não há bela sem senão..... Há muito tempo que experiencío dois problemas:
1º - Em qualquer mudança, quando vou algum tempo acima das 5200rpm com o acelerador a fundo, se apanho uma subida que o faça ir abaixo das 4700rpm, o motor deixa de ser capaz de ultrapassar as 5000rpm (já experimentei carregar a embreagem com o acelerador no fundo, e corta mesmo nas 5000!). Tenho que libertar o acelerador durante alguns segundos (mais de 15s) para que o carro volte ao normal. para mim só pode ser um problema de programação da centralina. Convém referir que o carro não está em sobreaquecimento ou com qualquer outra indicação de problemas.
2º - Com piso molhado nem pensar em travar a fundo!!! Por várias vezes, vou a travar muito bem, sente-se o carro a desacelerar bem, no entanto, um pouco mais de pressão no travão, o ABS entra em funcionamento, e só se sente o carro a ganhar velocidade!!! Já ía tendo dois acidentes devido a isto..
Já referi estes problemas na marca, contudo nunca detectaram nada de errado com o carro ou com a programação.
Se alguém tiver conhecimento de comportamento semelhante, ou de possivél solução, digam-me.
(já perdi alguns picansos em auto estrada por causa disto! )
Um abraço
Mota- Número de Mensagens : 52
Idade : 46
Data de inscrição : 31/03/2008
Re: Polo 1.4 a cortar ás 5000rpm
Mota escreveu:
(...)
2º - Com piso molhado nem pensar em travar a fundo!!! Por várias vezes, vou a travar muito bem, sente-se o carro a desacelerar bem, no entanto, um pouco mais de pressão no travão, o ABS entra em funcionamento, e só se sente o carro a ganhar velocidade!!! Já ía tendo dois acidentes devido a isto..
(...)
Ora, todos nós sabemos que se moderar-mos a velocidade em chuva, nao será necessario travar a fundo, e se for, a paragem é quase semelhante como em piso seco....
Mota escreveu:(...)
(já perdi alguns picansos em auto estrada por causa disto! )
Um abraço
isso dá mau nome ao tuning e aos que o praticam.....
Cumps
Gameboy- Número de Mensagens : 24
Idade : 43
Data de inscrição : 03/04/2008
Re: Polo 1.4 a cortar ás 5000rpm
Não me querendo armar em esperto, ou em condutor de rallys, felizmente já tenho alguns kms de condução, e vários carros de experiência, para saber que com piso molhado devemos sempre moderar a velocidade, no entanto também sei que um sistema de ABS funciona com um micro processador programavel, onde a dita programação faz toda a diferença na resposta que o carro vai ter durante a travagem nos diversos tipos de piso.
A titulo de exemplo, deixo o SUZUKI Vitara, que apresenta menores espaços de travagem com piso molhado, que com piso seco (infelizmente não tenho á mão a revista onde o ensaio foi feito, mas assim que a conseguir, ponho aqui o nome).
Se fosse algo normal, teria experiência suficiente para o identificar, e não consideraria isto como um problema.
Quanto a ganhar ou perder picansos, tudo faz parte da vida, e no que consta ao tuning, a perda de um picanso a mim só me diz que há mais alguma coisa que tenho que fazer ao meu carro, e quando as opções se esgotarem, trocar de carro.
Na minha noção e conceito de tuning, quem dá mau nome, são aqueles artistas que não percebem nada de carros nem mecânica, e porque podem$$$, colocam a sua máquina naquelas casas onde entra lá um carro e sai de lá um espantalho. Eu sou dos que acreditam que o carro deve ser uma extenção de nós próprios, onde as modificações devem ser feitas á medida que vamos crescendo como pessoas.
E já agora, ainda que o comentário não me afecte minimamente, só para que eu possa melhorar o meu conceito de tuning, agradecia que me desses uma breve explicação sobre: como é que perder um picanso é dar mau nome ao tuning e aos que o praticam....
A unica coisa que me vem á cabeça, é que tu Gameboy, deves utilizar o teu carro para picansos com Uno's 45S.
Estou enganado???
Com os melhores cumprimentos.
A titulo de exemplo, deixo o SUZUKI Vitara, que apresenta menores espaços de travagem com piso molhado, que com piso seco (infelizmente não tenho á mão a revista onde o ensaio foi feito, mas assim que a conseguir, ponho aqui o nome).
Se fosse algo normal, teria experiência suficiente para o identificar, e não consideraria isto como um problema.
Quanto a ganhar ou perder picansos, tudo faz parte da vida, e no que consta ao tuning, a perda de um picanso a mim só me diz que há mais alguma coisa que tenho que fazer ao meu carro, e quando as opções se esgotarem, trocar de carro.
Na minha noção e conceito de tuning, quem dá mau nome, são aqueles artistas que não percebem nada de carros nem mecânica, e porque podem$$$, colocam a sua máquina naquelas casas onde entra lá um carro e sai de lá um espantalho. Eu sou dos que acreditam que o carro deve ser uma extenção de nós próprios, onde as modificações devem ser feitas á medida que vamos crescendo como pessoas.
E já agora, ainda que o comentário não me afecte minimamente, só para que eu possa melhorar o meu conceito de tuning, agradecia que me desses uma breve explicação sobre: como é que perder um picanso é dar mau nome ao tuning e aos que o praticam....
A unica coisa que me vem á cabeça, é que tu Gameboy, deves utilizar o teu carro para picansos com Uno's 45S.
Estou enganado???
Com os melhores cumprimentos.
Mota- Número de Mensagens : 52
Idade : 46
Data de inscrição : 31/03/2008
Re: Polo 1.4 a cortar ás 5000rpm
toda a gente aqui sabe bem que nao me pico com seja quem for, nem com fiats unos, nem com ferraris. achas que o meu carro serve para isso? é um charuto! LOL se eu quisesse picar-me com alguem, e todos sabem, que eu já mencionei a muita gente, tinha comprado um Carro mesmo, não um meio de transporte.....
dar mau nome ao tuning, como lhe quiseres chamar, é fazer os pikos, e gabar-se deles, ou dar a entender que os fizeram.
dar mau nome ao tuning, como lhe quiseres chamar, é fazer os pikos, e gabar-se deles, ou dar a entender que os fizeram.
Gameboy- Número de Mensagens : 24
Idade : 43
Data de inscrição : 03/04/2008
Re: Polo 1.4 a cortar ás 5000rpm
Boas ppl.....
....só para dar a minha opinião....
...claro que não sou hipócrita ao ponto de dizer que nunca dei + de 120km ou que nunca me deu prazer "abanar" alguém ao passar por ele....isso ninguém pode afirmar que nunca fez...até porque muitas vezes quando passamos o Ti-Zé- TOINO da esquina a uma velucidade ligeiramente superior este acelera logo quando sente que está a ser ultrapassado.....isto tem a ver com mentalidades e claro questões socio culturais....
...o meu primeiro carro como sabes Mota foi um Uno turbo i.e...e claro que na flor da idade e com um carro destes não andava a cagar tremoços....iria ser dificil andar devagar com aquele bixinho .....bem para vos dizer que pikar toda a gente pika....até a minha mulher..lol..que nem gosta de guiar....mas outra coisa é sair para a rua com esse objectivo, e muito diferente é a visibilidade que dá aos mais novos querer ser aquele que tem o carro que anda mais (streetracing) e isso sim é uma cabada de anormais que julgam ser o michael schumacher e querem provar algo que não conseguem na sua vida pessoal/profissional....sei lá....só que o michael schumacher é o melhor ou foi....num sitio seguro sem agentes externos tipo, postes e vidas de outros em risco.....
Para mim alguém que põem a vida de outrem em beneficio próprio é um streetracer e para mim não vale nada nem merece a minha compaixão quando morrem...só tenho pena dos que não têm culpa e também vão desta para melhor...mas pronto...marcar corridas??? marquem numa pista por exempllo de cart´s..e aí com máquinas iguais dá para ver kem tem kit unhas
por falar nisso era uma boa para marcarmos um encontro e fazer uma prova de karrt´s.....
Fica a sugestão.....
Abraço
....só para dar a minha opinião....
...claro que não sou hipócrita ao ponto de dizer que nunca dei + de 120km ou que nunca me deu prazer "abanar" alguém ao passar por ele....isso ninguém pode afirmar que nunca fez...até porque muitas vezes quando passamos o Ti-Zé- TOINO da esquina a uma velucidade ligeiramente superior este acelera logo quando sente que está a ser ultrapassado.....isto tem a ver com mentalidades e claro questões socio culturais....
...o meu primeiro carro como sabes Mota foi um Uno turbo i.e...e claro que na flor da idade e com um carro destes não andava a cagar tremoços....iria ser dificil andar devagar com aquele bixinho .....bem para vos dizer que pikar toda a gente pika....até a minha mulher..lol..que nem gosta de guiar....mas outra coisa é sair para a rua com esse objectivo, e muito diferente é a visibilidade que dá aos mais novos querer ser aquele que tem o carro que anda mais (streetracing) e isso sim é uma cabada de anormais que julgam ser o michael schumacher e querem provar algo que não conseguem na sua vida pessoal/profissional....sei lá....só que o michael schumacher é o melhor ou foi....num sitio seguro sem agentes externos tipo, postes e vidas de outros em risco.....
Para mim alguém que põem a vida de outrem em beneficio próprio é um streetracer e para mim não vale nada nem merece a minha compaixão quando morrem...só tenho pena dos que não têm culpa e também vão desta para melhor...mas pronto...marcar corridas??? marquem numa pista por exempllo de cart´s..e aí com máquinas iguais dá para ver kem tem kit unhas
por falar nisso era uma boa para marcarmos um encontro e fazer uma prova de karrt´s.....
Fica a sugestão.....
Abraço
Re: Polo 1.4 a cortar ás 5000rpm
HellBoy dia 17 de maio vou para o cartodromo de fatima andar com o golf em pista....das 6H as 9H pago 30eur....n he mau....e concordo cntg em tudo.....eu ando rapido normalment isso he uma coisa agora andar em pikos n....por isso he k cada ves k ha estas coisas em pista e eu posso ir vou....se kerem picar vao a drag racing como vai haver no aerodromo k sao legais com segurança e ninguem xateia...apesar de haver sempre la uns shumaker k fas merda...mas isso he em todo o sitio aomenos n vejo coisas como se ve e o hellboy e kem passa no elefante azul e polos sabe bem putos k nen sabem o k fazem a limpar gajos de motas k he uma coisa doida....ou entao a ficarem enfaixados nos rails pk andar em frentre he facil curvar he k he pior=P
Cump
Cump
Alucard- Número de Mensagens : 36
Idade : 39
Data de inscrição : 20/04/2008
Re: Polo 1.4 a cortar ás 5000rpm
Boas HellBoy!
Infelizmente o que começou como uma pergunta técnica passou a uma discussão comportamental inesperada!
Felizmente, algum bom senso foi trazido ao tópico.
Sim concordo que pôr em risco a nossa integridade física e a dos outros não é comportamento aceitável, de qualquer forma ninguém me venha com histórias que pôr uma admissão directa, reprogramar centralinas, modificar suspensões, etc., que seja para aumentar a potência e estabilidade, que não é para de vez em quando ter o gostinho de arrancar mais depressa que o gajo do lado nos semáforos, ou passá-lo naquela subida da auto-estrada, em que ele já vai todo roto e o nosso carro ainda tem mais 10 cavalitos de reserva!!!
Se não fosse para isso, ninguém mexeria em nada nos motores!
Eu não ando na estrada á procura de me picar com ninguém, mas não digo que com condições de segurança que não dou um cheirinho mais de acelerador para ultrapassar um esperto!!!
Se isto é dar mau nome ao tuning deixo já aqui as minhas mais sinceras desculpas!
Se isto não é a definição mais correcta para picanço, entendam-no como preferirem, pois é o que pretendi dizer.
Infelizmente o que começou como uma pergunta técnica passou a uma discussão comportamental inesperada!
Felizmente, algum bom senso foi trazido ao tópico.
Sim concordo que pôr em risco a nossa integridade física e a dos outros não é comportamento aceitável, de qualquer forma ninguém me venha com histórias que pôr uma admissão directa, reprogramar centralinas, modificar suspensões, etc., que seja para aumentar a potência e estabilidade, que não é para de vez em quando ter o gostinho de arrancar mais depressa que o gajo do lado nos semáforos, ou passá-lo naquela subida da auto-estrada, em que ele já vai todo roto e o nosso carro ainda tem mais 10 cavalitos de reserva!!!
Se não fosse para isso, ninguém mexeria em nada nos motores!
Eu não ando na estrada á procura de me picar com ninguém, mas não digo que com condições de segurança que não dou um cheirinho mais de acelerador para ultrapassar um esperto!!!
Se isto é dar mau nome ao tuning deixo já aqui as minhas mais sinceras desculpas!
Se isto não é a definição mais correcta para picanço, entendam-no como preferirem, pois é o que pretendi dizer.
Mota- Número de Mensagens : 52
Idade : 46
Data de inscrição : 31/03/2008
Re: Polo 1.4 a cortar ás 5000rpm
Obviamente que todos alteramos os carros para andar mais....mas não só...também a procura de maior fiabilidade em alguns casos e no meu caso segurança...como sei que ando rápido invisto na segurança....também podemos dizer que reprogramar também torna a condução mais segura..mas isso daria muita fruta para falar
.....e eu continuo a dizer picanço para ultrapassar o "Toino" que vai á nossa frente nada tem haver com streetracing e muito menos com tunning....por falar nisso ainda me lembro..... fds.. ...para aí uns 10 anos só haver duas casas de tunning em Coimbra.....estou a ficar velho .... e uma delas ainda existe....Autoforun...
....
.....e eu continuo a dizer picanço para ultrapassar o "Toino" que vai á nossa frente nada tem haver com streetracing e muito menos com tunning....por falar nisso ainda me lembro..... fds.. ...para aí uns 10 anos só haver duas casas de tunning em Coimbra.....estou a ficar velho .... e uma delas ainda existe....Autoforun...
....
Re: Polo 1.4 a cortar ás 5000rpm
É verdade.......se isso corta ás 5000 ás tantas é a gasoil..não ??????
muda para gasolina...hihihihihi e para AUDI
Abraço
muda para gasolina...hihihihihi e para AUDI
Abraço
Re: Polo 1.4 a cortar ás 5000rpm
Oh rapaz, esta lata, é o carro da empresa!!!
Não é que lhe dê um tratamento diferente do que dou aos meus, porque gosto de carros independente de serem meus ou não!!!
Mas não é fácil ter a hipotese de escolher um carro a sério!!!
E já agora! O que é isso de AU quê??? AUDI?????
São aquelas latas em que eu costumo ver as argolas a afastarem-se pelo retrovisor????
Não é que lhe dê um tratamento diferente do que dou aos meus, porque gosto de carros independente de serem meus ou não!!!
Mas não é fácil ter a hipotese de escolher um carro a sério!!!
E já agora! O que é isso de AU quê??? AUDI?????
São aquelas latas em que eu costumo ver as argolas a afastarem-se pelo retrovisor????
Mota- Número de Mensagens : 52
Idade : 46
Data de inscrição : 31/03/2008
Re: Polo 1.4 a cortar ás 5000rpm
QUANTOS SÃO???
....tens o retovisor virado para a frente?
Audi é do melhor amigo...estive na feira internacional e posso dizer que vi a rs6 com 580cv...puta que pariu..muito linda e ainda trás um mimo...discos de cerâmica
...depois coloco fotos...
....tens o retovisor virado para a frente?
Audi é do melhor amigo...estive na feira internacional e posso dizer que vi a rs6 com 580cv...puta que pariu..muito linda e ainda trás um mimo...discos de cerâmica
...depois coloco fotos...
Re: Polo 1.4 a cortar ás 5000rpm
Fico á espera dessas fotos!!!
Mas o que é isso de cortar ás 5000??? Vê-se mesmo que conduzem enlatado de argolas!!! O meu maquinão é a gasoil e ná corta ás 5000 rapaz!!!
Aquilo para se aproximar dos 200 (a descer, claro!!!!) vai a derreter pistons a mais de 5500!!
E fora de brincadeiras, como sabes, os meus maiores gastos com o carro também são na segurança. Até o sistema de travagem tenho todo alterado, e posso-te dizer que já valeu a-pena. Já me safou de uns dois acidentes a velocidades consideraveis.
Mota- Número de Mensagens : 52
Idade : 46
Data de inscrição : 31/03/2008
Re: Polo 1.4 a cortar ás 5000rpm
EHehehehehhehe corta as 5000 rpm ... o meu corta em cima das 9000 rpm ...
Opcman- Número de Mensagens : 85
Idade : 49
Data de inscrição : 01/04/2008
Re: Polo 1.4 a cortar ás 5000rpm
+1! eheh... Honda rulaaaaaaa!!!Opcman escreveu:EHehehehehhehe corta as 5000 rpm ... o meu corta em cima das 9000 rpm ...
Briosa_R- Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: Polo 1.4 a cortar ás 5000rpm
o meu golf corta as 70000=P TSI Rulez=)
Cump
Cump
Alucard- Número de Mensagens : 36
Idade : 39
Data de inscrição : 20/04/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos